top of page

'Autocuidado é o primeiro passo para prevenir problemas psicológicos'


Mês de prevenção ao suicídio chama a atenção para o cuidado da saúde física, mental e emocional


Com o lema "A vida é a melhor escolha", o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, alerta para a necessidade de cada pessoa olhar para o próprio bem-estar. De acordo com a psicóloga Marilene Fernandes, os pensamentos suicidas ocorrem em decorrência de problemas psicológicos, portanto cuidar da saúde mental é uma forma de se proteger contra ideias autodestrutivas.


"Para ter uma vida satisfatória, uma saúde emocional, precisamos identificar possíveis problemas e prevenir. Uma pesquisa liderada pela Microsoft diz que basta apenas 30 minutos para o cérebro começar a sentir fadiga e, muitas vezes, o profissional que está em home office trabalha muito mais do que se estive no escritório, ficando até sem tempo de cuidar de si mesmo", relata a psicóloga Marilene Fernandes.


Segundo ela, uma reunião de 30 minutos, as vezes, se transforma em reuniões de duas horas causando desconforto e cansaço que vão crescendo, podendo gerar ansiedade e até mesmo uma Síndrome de Burnout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional.


"Já trabalhei no meio corporativo durante muitos anos e a principal dor que percebia nos executivos que eu atendia era a necessidade de compartilhar situações do dia a dia que causam estresse e desconforto entre os pares, os subordinados e os liderados", conta a psicóloga.


Ao observar as necessidades dos profissionais e em busca de incentivar o autocuidado, Marilene desenvolveu um espaço que, desde 2015, une cuidados com o corpo e a mente. Através do Spa Pachamama, ela oferece práticas integrativas de saúde física e mental proporcionando o desenvolvimento e evolução de pessoas e negócios.


"Trabalho com as práticas integrativas complementares que é uma forma alternativa de cuidar da saúde fugindo dos modelos tradicionais que, muitas vezes, não atendem a singularidade de cada ser humano. Convido a todos a olharem para dentro e cuidar de si, aproveite o Setembro Amarelo e tome essa atitude, afinal o autocuidado é o primeiro passo para prevenir problemas psicológicos", diz a especialista.


Para saber mais acesse @pachamamasparecreio

Marilene Fernandes

Psicóloga, Master Coach e empresária, mais de 12 anos de experiência com Recursos Humanos, em Consultorias e Empresas Nacionais e Multinacionais, como Walmart e Cencosud, atuando em diversas regiões doBrasil (BA/ SE/ PE/ GO/ MG/ SP/ RJ).

CEO do Pachamama Medicina e Spa (RJ), empresa voltada para a promoção de saúde e qualidade devida. Consultora, Instrutora e Palestrante da ASSERJ – Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Coach para desenvolvimento de liderança, analista comportamental, habilitada nas áreas de treinamento operacional e liderança, saúde e qualidade de vida no trabalho, consultoria de recursos humanos, business partner e coaching interno.

Pachamama Spa

Espaço voltado à expansão da consciência, do bem estar físico, mental e emocional de todos que buscam respostas aos desalinhos que o mundo moderno provoca. Tendo como diferencial o acolhimento e o entendimento de que cada pessoa é singular em sua maneira de expressar seu viver, o local serviços de Psicologia, Coaching, Fisioterapia, Iridologia, Cromoterapia, Reiki, Acupuntura, DAY SPA, banhos aromáticos, esfoliações, máscaras, massagens e terapias corporais (medicina chinesa, ayurvédica e tratamentos estéticos), além de terapias energéticas. Também possui aulas de Meditação, Yoga, entre outras. Todos os serviços são integrados em um ambiente harmonioso cuidadosamente preparado para o bem-estar, visando a conscientização e a valorização da vida.


Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page