Evento gratuito, no Teatro Cacilda Becker, contou com Milton Cunha, Tonico Pereira, Babu Santana, Regina Miranda, Renata Tavares e Serjão Loroza

Referências em autenticidade e autoridade nas suas carreiras, o apresentador e carnavalesco Milton Cunha, o ator e diretor Tonico Pereira, o ator Babu Santana, a coreógrafa e cineasta Regina Miranda, a multiartista Renata Tavares e o ator e empreendedor Serjão Loroza marcaram presença na quinta aula-espetáculo do Segundo Ato do Formar Cultura - Laboratório de Produção Cultural. Na ocasião, eles conversaram com Eduardo Barata, coordenador geral do projeto, acerca do tema “Territórios e a Produção Criativa”. O evento, gratuito e aberto ao público e aos alunos do Formar Cultura, aconteceu no Teatro Cacilda Becker, próximo ao Largo do Machado.
“Nesta aula-espetáculo, exaltamos mais uma vez a diversidade na produção cultural com um time brilhante de artistas que transitam por muitas vertentes das artes dentro da nossa cidade do Rio de Janeiro: vamos da Zona Sul à Zona Oeste, do Carnaval à Dança Contemporânea, passando pelo samba, o teatro e o empreendedorismo", explica Eduardo Barata.
O Formar Cultura é voltado para os segmentos de artes visuais; circo; dança; cultura e território; patrimônio cultural; festivais e mostras; música e teatro e visa o desenvolvimento de produtores para elaboração, enquadramento / realização de seus projetos artístico-culturais. O projeto, atualmente no Ato 2, está direcionado para a Elaboração de Projetos Culturais dos participantes, e conta com oficinas e monitorias individuais. Neste ato, os alunos colocaram a mão na massa, criando efetivamente seus projetos culturais.
Ao final do processo formativo, o objetivo é ter, no mínimo, 60 propostas elaboradas, culminando em um evento de conclusão potente e significativo, com entrega dos certificados.

Fotos / Créditos: Cristina Granato

コメント