top of page

Atriz fala sobre inclusão social no Dia Internacional da luta das Pessoas com Deficiência


Samanta Quadrado é muito conhecida no mundo digital por seu trabalho como influenciadora e youtuber, onde fala abertamente sobre sua vivência com a “Síndrome de Down” e diversos outros assuntos. Vale ressaltar que, a Influencer viu a sua vida mudar do dia para a noite a partir do seu trabalho como atriz frente às telinhas, onde esbanjou carisma e talento, com seu papel de suma importância na última novela das 9 “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo e com direção artística de Maurício Farias. Atualmente Samanta se prepara para participar de uma comédia romântica protagonizada por Giovanna Antonelli.


Para falar sobre a relevância da inclusão social no ‘Dia Internacional da luta das Pessoas com Deficiência’, que eu entrevistei com exclusividade a atriz, Samanta Quadrado.

Qual a sua avaliação sobre a importância do Dia Internacional das pessoas com deficiência?

R: É uma data muito importante, pois serve para lembrar a sociedade que todas as pessoas com deficiência merecem respeito. Nós temos leis que nos protegem e precisamos continuar lutando para que elas sejam cumpridas cada vez mais.

Para você o preconceito tem diminuído ou aumentado? Por quê?

R: Fico muito triste porque ainda vejo pessoas com deficiência sofrendo preconceito e não tendo espaço na sociedade. A discriminação precisa acabar! As pessoas com deficiência também são capacitadas para exercerem funções dentro de uma empresa ou para a sociedade no geral, o que é fundamental para que haja a inclusão social.

O que você pensa sobre o preconceito?

R: Muitas vezes o preconceito é falta de informação, mas muitos não querem aceitar que as pessoas com deficiência são iguais a qualquer outra pessoa, e que podem seguir as suas vidas normalmente, buscando as suas profissões, seus sonhos e, inclusive, a sua independência.

Você faz parte de algum projeto que promova a inclusão? Quais as suas ideias para que haja a inclusão social das pessoas com deficiência?

R: Sempre que posso, estou apoiando instituições e causas que pensam na inclusão das pessoas com deficiência, pois isso é extremamente relevante para mim. Trata-se de uma maneira que tenho de incentivar pessoas iguais a mim a realizarem seus sonhos e projetos.

Você já foi vítima de algum preconceito?

R: Eu nunca recebi diretamente nenhum comentário preconceituoso, porém sempre vejo que há olhares me julgando, bem como, as outras pessoas com deficiência, o que é muito triste! De uma certa forma, as pessoas nos olham porque pensam que somos “diferentes”.

Como você classifica o seu sucesso nas telinhas já tendo feito novelas para a Globo, sendo influenciadora digital?

R: Fazer o papel da personagem Mel na novela, foi a realização de um sonho de infância, porque sempre quis ser atriz. A minha personagem conseguiu deixar um recado muito importante para as pessoas, de que todos com deficiência podem exercer papéis na vida de outras pessoas. Nós conseguimos aprender e temos muito para ensinar!


- Foi muito importante para mim ter conseguido esse papel em rede nacional na TV para dar voz as pessoas com ‘Síndrome de Down’, me tornando assim, referência e exemplo para tantas outras pessoas do nosso país, mas a minha vontade é que mais pessoas com deficiência, consigam se destacar!

Quais as suas considerações finais?

R: Gostaria de dizer que o respeito ao ser humano é o mínimo que esperamos da sociedade.

- Aproveito para convidar as pessoas para seguirem o meu canal no Youtube “Canal da Sassá”, que lá poderão encontrar dicas de culinária, moda e das ações sociais que realizo e também me seguir no Instagram @samantaquadrado_ curtindo as novidades do meu dia a dia.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page