top of page

Atleta de Fisiculturismo da Pavuna se torna campeão do Mr. Rio 2022


Atleta de Fisiculturismo da Pavuna se torna campeão do Mr. Rio 2022 Atleta de Fisiculturismo da Pavuna se torna campeão do Mr. Rio 2022


O último "Mr. Rio 2022" revelou a força do fisiculturismo e vem da zona norte do Rio de Janeiro: trata-se do jovem atleta Marco Aurelio Souza Junior, mais conhecido como Marco Jr., de 25 anos. Ele conquistou no último dia 10/07/22 o título de "Campeão Classic Physique 2022" até 1,79m do "Mr. Rio", evento realizado no 'Tijuca Tênis Club', na zona norte do RJ.


O carioca Marcos Jr. é morador do Bairro da Pavuna e treina na cidade vizinha de São João de Meriti. Ele já pertenceu ao quadro de militares da Marinha do Brasil e hoje está terminando o curso Educação Física e auxilia alguns alunos em seus exercícios como Personal Trainer, e nas horas vagas trabalha também como motorista de aplicativo, além de fazer trabalhos como modelo fotográfico para complementar a renda ajudar na sua suplementação.


Mais nem sempre Marcus Jr. teve o físico de campeão, pois quando jovem sofreu bullying e, por conta disso, resolveu emagrecer e aos 14 anos, resolveu levar um estilo de vida de treino e dieta, com treinamentos na própria residência. Quando completou 15 anos, o adolescente entrou na academia, que sempre foi algo que queria e chegava a faltar aulas, mas não deixava de comparecer aos treinos na academia.


Já no inicio da fase adulta, veio sua aprovação para o concurso da marinha, no qual teve que viajar para outro estado e ficar em regime de internato e, com isso, ficou um ano sem treinar (musculação), só tinha os treinamentos físicos na base militar.


Após se formar na Marinha e voltar ao Rio de Janeiro, Marco Jr. teve sua rotina de treinos de volta e os hábitos, porém sua alimentação mudou, e só comia coisas leves e evitava fast food. Um belo dia conversando com um amigo na academia, lhe foi perguntado porque ele não competia, porém Marcos Jr. não sabia como era e nem tinha ideia como participava de competições, ele apenas gostava de treinar.


A partir dali, o amigo começou a apresentar o esporte, e introduziu ao treinador dele, que o acolheu e começou a trabalhar com Marcos introduzindo dietas balanceadas e assim colocaram uma meta para uma competição.


Desde então Marco Jr. ,cada vez mais, se apaixona pelos treinos e o esporte, que era algo que ele já amava.


Desde de novinho até agora, na fase adulta e profissional de fisiculturista, entre idas e vindas, 10 anos e já com treinos sérios, sem parar, e com alimentação correta e calculada voltada pra as competições são 6 anos.


Em uma entrevista exclusiva o portal www.universoartistico.com.br, o campeão Classic Physique 2022 Marco Jr. fala mais sobre vida, as dificuldades e expectativa para o futuro e do esporte.


UA: Você ganhou o campeonato de fisiculturismo no mês de Julho, e agora você é Mister Rio 2022 o que isso representa para você?


Marcos Jr.: Esse título representa TRABALHO, foi minha primeira vez disputando o Mr rio ,eu sei de todo glamour dessa competição que é muito antiga ,era um título que eu sempre quis ter ,como um bom carioca não podia deixar de ter esse .


UA: Quais as categorias de fisiculturismo existe e qual delas você ganhou? E qual você agora quer alcançar e ganhar?


Marco Jr.: As categorias masculinas são divididas em : Mens physique (os que usam bermuda), Classic physique (os da sunga preta), e os Bodybuilder (que são aquela sunga menor). Nesse Mr. Rio, eu foquei na Classic physique onde deu certo e eu me consagrei campeão ,porém, tendo em visto minha genética e altura, meu foco futuro e a bodybuilder, que é a categoria onde eu acredito que melhor me adapto e posso estar sempre evoluindo.


UA: Quais as dificuldades desse esporte (FISICULTURISMO) e quais os benefícios que ele traz?


Marco Jr. : Dificuldade e quase um sobre nome para ele, eu costumo dizer que o estilo de vida bodybuilder, e ser atleta de bodybuilder você tem que “gostar de sofrer", na verdade todo esporte de alto rendimento tem um pouco disso, porém, o fisiculturismo ele é o único que você carrega o esporte com você 24h por dia (seu físico e sua rotina), não é como um jogador de futebol, que coloca sua chuteira e vira o jogador x , depois tira ela, toma seu banho e volta ser apenas “a pessoa x”, o fisiculturista ele carrega sua identidade aonde ele for. E o maior benefício ao meu ver é a DISCIPLINA e o alto controle. Nesse esporte eu pude ver que tudo está correlacionado ao poder da mente, o quanto você quer tal coisa é o quanto você está disposto a se sacrificar por aquilo, e que não há limites para vencer a si mesmo


UA: O que você aconselha para quem quer começar a praticar fisiculturismo?


Marco Jr.: Eu digo: apenas inicie! Eu costumo sempre dizer que o mais difícil é sair da inércia, então, saia da inércia , comece ,não lhe garanto uma jornada fácil, mas garanto que você é capaz de tudo é que a satisfação de conquista é algo que não tem descrição de tão maravilhoso


UA: Você hoje está prestes a se formar em educação física, quando se formar você quer ser personal, atualmente você já ajuda outros alunos ?


Marco Jr.: Sim, atualmente ajudo outros alunos sim, e quando me formar pretendo sim trabalhar com personal, até porque o esporte ele é bem caro, e eu pretendo alcançar meu sonho que é me tornar um atleta pro, mas antes disso existes objetivos e um deles é a formação, e crescer meu nome como personal trainer.


UA: Quais as novidades que vem pela frente sobro o atleta Marco Jr. E o que você quer para o futuro?


Marco Jr.: Temos muitas promessas e muitas coisas boas saindo do forno. Estamos preparando um projeto que promete revolucionar o RJ, trazer o RJ de volta ao patamar que ele tem que estar, hoje em dia nossa visibilidade está muito voltada e São Paulo, e eu pretendo mudar isso, com ajuda de alguns amigos do esporte também, estamos com um pessoal de filmagem, de marketing e um treinador que veio da Rússia com muita cede de trabalho. Estou nem ansioso para ver esse projeto na mesa. E em breve ,terá uma nova versão do MARCO JR nos palcos, aguardem!


Assessoria JanSen



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page