top of page

Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ homenageia o Dia do Patrimônio Cultural


Com criação de Fábio Martins e produção de Bayard Do Coutto Boiteux, vídeo relata depoimentos e associados e convidados a respeito da data


A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro prestou uma belíssima homenagem ao Dia do Patrimônio Cultural do Brasil. Via Youtube, associados e convidados prestigiaram a data de 17 de agosto, escolhida em 1998 devido aos 100 anos de nascimento do jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade, o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que foi fundado em 13 de janeiro de 1937. A criação do vídeo é de Fábio Martins e a produção de Bayard Do Coutto Boiteux.


Depoimentos de Chico Vartulli, Cristina Braga, Ediana Avelar, Jorge Ramos, Priscila Valério, Sávio Naves, Thelma Inecco, Vanda Klabin e Viviane Fernandes ressaltam a importância do patrimônio cultural para a formação da cidadania e, sobretudo, para um diferencial histórico, de cada lugar. Outro fato em questão é como deve ser feita a preservação e a valorização desse patrimônio, pois apresenta o modus vivendi das pessoas, da população.


Para assistir, basta acessar o link Homenagem ao Dia do Patrimônio Cultural - YouTube.


bottom of page