top of page

Antônio Pedro é homenageado no Prêmio PRIO do Humor


Na noite de quinta-feira, 16 de março, grandes nomes da comédia nacional se reuniram no Espaço EXC, no Jockey Club do Rio de Janeiro, para conferir a edição 2023 do Prêmio PRIO do Humor. Idealizado por Fábio Porchat, o Prêmio PRIO do Humor é única premiação de teatro em que somente espetáculos de comédia concorrem. Atendendo ao chamado dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho viam-se nomes como Gregório Duvivier, Marcos Veras, Diogo Vilela, Cacau Protásio e os cassetas Cláudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira.


O evento é destinado a laurear os melhores artistas e espetáculos teatrais de comédia na cidade do Rio de Janeiro, resgata e divulga a memória do humor no Brasil e incentiva a qualificação constante dos profissionais e espetáculos do gênero. O ator Antônio Pedro, que faleceu no último dia 12, foi o grande homenageado do Prêmio PRIO do Humor. A família do ator subiu ao palco do evento para receber a homenagem.

Conheça os vencedores de cada categoria:

Texto

César Ferrario, Giordano Castro e grupo Ser Tão Teatro, por 'Alegria de Náufragos'

Direção

Tauã Delmiro, por 'As Metades da Laranja'

Peça

'As Metades da Laranja'

Performance

Suzy Brasil, por 'Bye Bye Bangu'

Especial

Centro Teatral e Etc e Tal, pelos trinta anos de atividades e pesquisa do humor na linguagem do teatro gestual – 'Esperando Beltrano'

Crédito das fotos: Karyme França/ divulgação




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page