Em junho de 2020, Anguilla foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como não apresentando qualquer caso de Covid-19
O Ministério do Turismo de Anguilla está se preparando para a Fase 2 da reabertura do turismo, prevista para começar em 1º de novembro. Nessa fase, os hotéis e resorts entram na lista de acomodações aprovadas e certificadas para visitantes do ilha. Além disso, o governo está introduzindo o “conceito de bolha”, que permite que as propriedades ofereçam acesso a uma variedade de confortos, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local.
Entre as atividades, estão esportes aquáticos, jogos internos e externos selecionados, ioga na praia, entre outras, desde que implementadas de acordo com os protocolos gerais da Covid-19, como distanciamento social, desinfecção e práticas de higiene.
Em junho de 2020, Anguilla foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como não apresentando qualquer caso de Covid-19. A ilha atualmente tem a classificação de “Nenhum aviso de saúde em viagens: risco muito baixo para Covid-19” do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
É necessário um resultado de teste negativo obtido três a cinco dias antes da chegada, juntamente com um seguro saúde de viagem que cubra o tratamento relacionado à Covid-19, e todos os visitantes farão um teste de PCR na chegada. Um segundo teste será administrado no décimo dia da visita, para aqueles originários de países de baixo risco, e no 14º dia, para hóspedes que chegam de países de alto risco. Assim que um resultado negativo for retornado após o segundo teste, os hóspedes estarão livres para explorar a ilha sem restrições.
As inscrições para viagens estão sendo aceitas online no site do Conselho de Turismo de Anguilla. O site oferece aos visitantes tudo o que precisam saber sobre o processo de inscrição, bem como a experiência de vida em Anguilla. Para obter as diretrizes, atualizações e informações mais recentes sobre a resposta de Anguilla para conter efetivamente a pandemia Covid-19, visite www.beatcovid19.ai.
Comentários