top of page

Almir Reis e Andréa Brêtas presenteiam os visitantes de suas exposições, no próximo dia 19.



Os artistas plásticos Almir Reis e Andréa Brêtas realizam uma intervenção em suas exposições "20 Anos" e "Tudo Mais Entre Nós", no próximo sábado, dia 19, das 15h às 19h, no Centro Cultural Correios RJ.

Almir estará presente para visitas guiadas pelas suas famosas piscinas. Andréa, que também é fotógrafa, fará uma foto de cada visitante junto a uma das obras e que será enviada por e-mail posteriormente.


As exposições, abertas na última quinta (10), têm atraído muitas pessoas, pelas obras que conversam e se completam, em salas contíguas, mostrando a diversidade artística que vem se restabelecendo na cidade.


"Tudo Mais Entre Nós" é a nova exposição individual da artista plástica e fotógrafa carioca Andréa Brêtas, com pinturas no estilo aguado de tinta acrílica em canvas e alumínio, e uma instalação, onde trata das relações humanas e dos 'nós' que existem no meio do caminho, dos impasses e das dificuldades, mas também da serenidade e da leveza que aguardam depois da passagem por esses nós desfeitos.


"Tudo Mais Entre Nós" fala do antes e do depois, mas da importância de passar por esse meio do caminho, como um prisma onde a luz incide e se abre em sete cores. Quando falamos das obras pictóricas de Andréa Brêtas, falamos da forma específica com que se relaciona com a sua época e imprime essa época, com seus conflitos e contradições.


O pintor e fotógrafo Almir Reis apresenta a exposição "20 Anos", trazendo uma retrospectiva de sua trajetória artística, baseada em uma arte plural, recursos tecnológicos e arquitetônicos, em cores ou em preto e branco, mostrando o cenário carioca, formas geométricas e as piscinas, que convidam a um mergulho em seu trabalho. Almir Reis exibe suas inspirações, que passam pela pop art, colagens e mix-mídia, deixando a interpretação livre para o espectador.

As mostras estão no 3º andar do Centro Cultural Correios RJ, com curadoria da Tartaglia Arte, e podem ser visitadas de terça a sábado, das 12h às 19h.

Visitação: até 06 de janeiro de 2023

Realização: Tartaglia Arte e Centro Cultural Correios RJ

Site: www.tartagliaarte.org

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Instagram: @_paula_r_soares

Local: Centro Cultural Correios RJ - 3º andar - Salas A, 1 e 2

Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ

Tel: (21) 2253-1580

De terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção a Rua da Alfândega); ônibus (saltar em

pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na

Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio

Branco/Uruguaiana).

Informações: (21) 2253-1580 / E-mail: centroculturalrj@correios.com.br

A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, visando a não

aglomeração.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page