top of page

A TURNÊ “DISCOTHEQUE CELEBRARE” NESTE FIM DE SEMANA NO QUALISTAGE

Atualizado: 22 de set. de 2022

A nova turnê da Banda Celebrare,

agora chega com status de reestreia, pós pandemia




Estreado em meados de 2019, a nova turnê da Banda Celebrare foi interrompida em março de 2020 em função da pandemia do coronavírus. Mas agora volta com status de reestreia, e com força total ...

A banda vai aportar no Qualistage, nesta sexta do dia 23.

A banda que segue com influências de Música Disco, Disco Music, Dance Music, Discoteca... são muitos os nomes que batizam este estilo musical tão famoso nas danceterias de todos os cantos do mundo. Tendo seu auge durante os anos 70 e início dos anos 80, as pistas de dança eram embaladas por vários hits, nas vozes inconfundíveis de Gloria Gaynor, Bee Gees, Village People, e contavam com suas coreografias marcantes.

Nos cinemas, nada representou e marcou mais essa época da cultura popular do que o filme Os Embalos de Sábado à Noite, que revelou John Travolta para o mundo.

No Brasil, o swing de Tim Maia e Jorge Benjor embalavam as pistas de dança junto com as Frenéticas. Sobre a Turnê: No país do samba, a música Disco teve seu espaço mais especial localizado no número 22 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, endereço da "New York City Discotheque", onde hoje existe apenas um estacionamento. Pioneira no Brasil, esta discoteca marcou a noite carioca dos anos 70, inspirando, posteriormente, Ricardo Amaral e Nelson Motta, a abrirem suas próprias boates, a "Papagaio" e a "Dancin' Days", que por muitos anos foram as maiores do Rio de Janeiro, criando tendência para todo o mercado no Brasil. Canções dos artistas acima citados e, no Brasil, principalmente As Frenéticas, são imprescindíveis para quem sente saudades desse movimento, além do rock brazuca do início dos anos 80, que também teve o seu lugar nos set lists dos mais famosos Djs da época. Todos estes sucessos nacionais e internacionais estarão presentes no novo show, onde a banda pretende trazer de volta todo o charme e glamour dos saudosos tempos das discotecas.



Celebrare

Idealizada pra tocar em festas no Rio de Janeiro, em 1994, a banda não demorou a se inclinar para um repertório voltado principalmente pros anos 70 e 80. Em uma de suas primeiras apresentações em festas, os seus integrantes conheceram o empresário Ricardo Amaral, proprietário da casa de espetáculos “Metropolitan” à época, que os convidou para abrir o show de Barry White e, mais tarde, da cantora Des’ree. O sucesso destas apresentações levou a banda por um caminho que a faz hoje ser considerada por muitos, uma das melhores e mais respeitadas bandas de Dance & Disco Music da América Latina, tendo servido de inspiração pra muitas outras que surgiram a partir de então. Será uma noite incrível, e claro, imperdível com a banda, formada por :

- Sylvia de Galhardo (vocal),

- Marco Manela (vocal),

- Sabrina Gouvêa (vocal),

- Ricardo Diniz (vocal),

- Emerson Mardhine (baixo e vocal),

- Claudio Gurgel (guitarra),

- Mario Grigorowski (sax e flauta),

- Xande Figueiredo (bateria) e

- Bruce Lemos (teclados).

Discotheque Celebrare: 23 de setembro de 2022 (sexta-feira)


Início do evento: 21h30 Preço: a partir de R$ 90 (pista) Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ) Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/56/discotheque-celebrare

Classificação etária: 18 anos -

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas Informações: https://qualistage.com.br/ O espaço possui acessibilidade A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page