top of page

A tendência da eterna calça Pantalona


Por Verônica Hime, dona e estilista da carioca Via Boho.

Ao falarmos sobre os clássicos do closet feminino, não tem pra ninguém: a calça pantalona está entre as principais peças essenciais para a mulher moderna. Até porque, esse modelo é super versátil, consegue valorizar o look e, de quebra, é ideal para transmitir elegância em qualquer situação.

Faça chuva ou faça sol, a calça pantalona é uma grande aliada e nos permite elaborar inúmeros visuais – seja você adepta do estilo clássico, romântico ou urbano.

: A pantalona, nada mais é, do que uma calça que possui o design evasê ou reto. Em paralelo, o modelo tende a apresentar a cintura mais alta, marcando bem a região e promovendo conforto para a mulher.

Essa opção ainda pode ser encontrada nos mais variados tecidos — indo desde o jeans, até a sarja, o linho, o algodão e até mesmo os crepes e sedas, e por aí em diante. Ou seja, há alternativas para todos os gostos e estilos!

Fato que faz com que a calça pantalona consiga se adaptar bem em variadas ocasiões. No inverno, você só precisa investir em um modelo confeccionado a partir de um material espesso e capaz de aquecer o seu corpo.

Já durante os dias quentes, o céu é o limite. Nesses períodos, considere usar e abusar das calças pantalonas levinhas, tais quais as soluções feitas em linho ou, quem sabe, até em tricô. Um luxo só!

A calça pantalona pode, sim, ser utilizada por mulheres de todos os tipos de corpo. Afinal, ela é uma peça super. democrática. No entanto, é interessante ficar de olho na hora de escolher a sua, explica a estilista.

Verônica nos dá a dica: Para quem possui o quadril largo, esse traje é excelente, principalmente, porque a sua boca ampla consegue harmonizar a silhueta e equilibrar as suas proporções.

Agora, se você está um pouco acima do peso ou deseja alongar o visual, tudo bem. Nesse caso, se jogue sem medo nas pantalonas feitas em tecidos lisos e pesados.

Por último, as mulheres que apresentam o corpo de triângulo invertido — com o quadril estreito — devem experimentar os modelos com pregas na altura do quadril. Com esse truque, será possível adicionar mais volume na área e promover um efeito visual muito mais certeiro.

Verônica finaliza: Para a alegria das fashionistas, existem vários modelos de calça pantalona por aí. Você pode apostar naquele que melhor se encaixa em seu tipo físico e, claro, esteja pronto para te ajudar a transbordar originalidade em várias ocasiões.
  • Pantalona branca: é uma opção elegante e curinga para o dia a dia. Considere usá-la em combinações monocromáticas para alongar a silhueta. Ou então, com blusas coloridas, para um resultado cool e jovial;

  • Pantalona jeans: versátil, essa versão fica ótima em looks sofisticados ou despojados. Para garantir um toque extra de modernidade, utilize o traje com sneaker e t-shirt. Os croppeds também são muito bem-vindos nessa proposta;

  • Pantalona alfaiataria: com uma pegada social, essa vestimenta fica incrível no office look. No entanto, você também pode levá-la para outros ambientes — basta coordená-la com peças casuais, estampadas ou coloridas.


VERÔNICA HIME www.viaboho.com.br Atrizes convidadas por ordem das fotos Esther de Oliveira, Stephanie Durval, Esther de Oliveira, Claudia Melo, Claudia Melo e Gabi Busich Fotos Anael Rocha, Ricardo Veloso e Luiz Brown Beleza Ana Pamela, Robson Albuquerque do Top Hair Ipanema e Rogério dos Santos



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page