top of page

A brasileira que mora na Suíça Mônica Merkt ganha mais um Prêmio por se destacar em sua profissão


Depois de ganhar prêmio e inaugurar a sua clínica de psicanálise, Mônica foi agraciada com mais um prêmio, o “Prêmio Destaque 2023”.


No dia 08 de janeiro, na cidade de Zurich, na Suíça, foi feita, por mais um ano, a entrega do “Prêmio Destaque 2023”. O evento foi realizado pela CKProdução – da produtora Kelly Carmona – e ocorreu no Hotel Baur au Lac. O prêmio valoriza pessoas e personalidades brasileiras que se destacam em suas áreas de trabalho, na Suíça.

Depois de ser agraciada, no mês de setembro, de 2022, com o cobiçado prêmio “Melhor do Brasil na Europa” na área da saúde, realizado pela High Profile Magazine, que ocorreu em Paris, Mônica Valéria Merkt deu mais um salto em sua vida profissional. Em sociedade com a advogada e psicanalista Silmara Maluf (especialista em redução de conflitos) inauguraram a “Avessos Clínica de Psicanálise”, com atendimento presencial e on-line, com o intuito de mergulhar nas profundezas da mente humana e tentar entender, e legitimar sentimentos que possam trazer um novo olhar para os desafios da vida.


Com isso, Mônica foi indicada e uma das vencedoras do “Prêmio Destaque 2023”, dado a brasileiros que se destacam em suas funções e profissões na Suíça, na Europa e até do Brasil. O prêmio foi dado na categoria de Psicanalista Integrativa. Com isso, em pouco tempo, já se somam dois prêmios importantes e de destaque no currículo desta profissional.


Brasileira, mulher preta, nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e que, há mais de 20 anos, vive na Suíça com suas filhas, Mônica Valéria Merkt é o perfil da cidadã contemporânea, que luta e corre atrás dos seus direitos. Ainda mais para uma estrangeira em solo europeu! Com certeza a caminhada não foi fácil, mas podemos dizer que tem valido à pena, pois os louros já começam a ser colhidos.


Estudiosa, esperta e atenta, o “Troféu Destaque 2023” é mais um que se junta a uma série de conquistas de Mônica, que celebra na sua maturidade como mulher e profissional as vitórias conquistadas com muito suor e lágrimas.


Instagram: @monicavmerkt


Texto: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoal Mônica Merkt.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page