Médica especialista em estética Luiza Paulo Filho, esclarece as dúvidas sobre o procedimento estético mais famoso do momento
1 Qual a principal substância mais usada na harmonização facial?
A principal substância utilizada na harmonização facial é o ácido hialurônico. Essa substância é responsável por preencher espaços entre as células, dando volume, sustentação e hidratação à nossa pele. Ela é produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas como o envelhecimento a sua produção reduz.
2 Qual a durabilidade?
A durabilidade do seu efeito varia de 6 a 12 meses, mas alguns pacientes permanecem com o produto por anos.
3 Quantas sessões é possível ter uma harmonização completa?
Dependendo da quantidade de ácido hialurônico que será aplicado pode ser necessário dividir o processo em algumas sessões. Porém, na maioria dos casos, numa única sessão já se tem o resultado ideal e final.
4 Quais áreas do rosto são priorizadas na harmonização?
Esse é um dos motivos para lábios carnudos na juventude se tornarem finos e desidratados na terceira idade. A aplicação desse ácido é feita em consultório através de uma cânula ou uma agulha na região da face que se deseja preencher ou sustentar. Os lábios certamente são uma das áreas mais buscadas para serem preenchidas pelas mulheres, assim como o queixo e a mandíbula para homens.
5 Muitas estão retornando a aparência sem harmonização facial por causa do exagero…o que você acha?
A prioridade do profissional que realiza harmonização facial deve ser, na minha concepção da médica especialista em estética Luiza Paulo Filho , é necessário um planejamento dentro de limites técnicos e estéticos quanto à quantidade de produto que será utilizado em benefício da autoestima e saúde da pele de pacientes.
6 É possível voltar ao normal?
Uma notícia que pode tranquilizar as pessoas que estão interessadas é que esse produto possui um antídoto, ou seja, é um processo reversível.
7 Qual limite que o médico deve dar para fazer harmonização para o paciente?
Um dos grandes receios dos pacientes no que tange à harmonização facial é uma face dismórfica e exagerada. Infelizmente são esses casos que tomam maiores proporções na mídia, até mesmo porque quem realiza esse procedimento de forma bem planejada e estruturada fica tão natural que não vira notícia, que a propósito, é a maioria!
8 É dolorido?
A sensibilidade à dor é muito individual, mas no geral a maioria das pacientes toleram muito bem o procedimento.
A harmonização facial pode ser usada para corrigir problemas faciais, como rugas, linhas finas, flacidez da pele ou imperfeições na estrutura óssea do rosto. Alguns mitos sobre harmonização facial incluem que ele necessita de uma recuperação longa e dolorosa, mas não é verdade. A maioria dos procedimentos modernos de harmonização facial são realizados com anestesia local e envolvem um curto período de recuperação. Concluiu Luiza Paulo Filho médica especialista em estética facial.
Comentários