top of page

33º Congresso de Cirurgia Dermatológica leva atualidades da área para o Rio de Janeiro

Evento traz mais de 100 palestrantes e mais de 20 cursos práticos, inclusive um painel de procedimentos ao vivo


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica se prepara para apresentar o 33º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, o maior evento da área no Brasil! Ele será realizado de 20 a 23 de abril, no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro, com aulas práticas e expositivas, simpósios, conferências e uma exposição comercial.

Sob presidência do Dr. Joaquim Mesquita Filho, as atividades seguem um padrão internacional, incluindo um Painel de Procedimentos ao Vivo, com Anatomia em Cadáver Fresco. Os profissionais demonstrarão métodos de cirurgia perioral, lábios e nariz, periorbital roof, sulco nasojugal, e terço inferior e pescoço.

Além disso, os participantes poderão se inscrever nos cursos práticos demonstrativos e hands-on, que acontecerão após o evento, no domingo. São mais de 20 atividades para aprimorar as técnicas e testar novos conhecimentos na prática, sobre radiofrequência microagulhada, flacidez facial, toxina botulínica, volume de glúteo com PLLA, manejo de cicatrizes e técnicas de repigmentação para vitiligo.

Com um time renomado, o CBCD receberá mais de 100 palestrantes nacionais e terá a presença de três profissionais internacionais, sendo eles: Dr. Carlos Echevarría, do Peru; Dr. Hassan Galadari, dos Emirados Árabes; e Dr. Hee-Jin Kim, da Coreia do Sul. Eles estarão divididos em aulas, painéis, cursos, simpósios e atividades práticas, que trarão as novidades e as atualizações da cirurgia dermatológica.

No primeiro dia, haverá o fórum “Ultrassom micro/macrofocado e radiofrequência microagulhada”, e os simpósios “Diagnóstico em melanoma – Lesões difíceis – Como não comer bola?” e “Diagnóstico de imagem em oncologia cutânea” – o assunto será complementado pela conferência “Melanoma update”. Outro tópico de grande importância não só para os profissionais da área, mas também para a população, será sobre “Óxido nitroso, analgesia e sedação consciente – Como e quando usar?”, afinal, os procedimentos são mais bem recebidos quando a dor é poupada.

O segundo dia ainda traz discussões sobre oncologia, com os fóruns “Como evitar recidivas no manejo do câncer não melanoma” e “Oncologia Cutânea – Não melanoma: Guidelines”. Um assunto em alta dentro da cirurgia dermatológica são os fios de PDO e Cirurgia de Mohs, que terão Conferência Masterclass com as Dras. Andreia Fogaça e Célia Luiza Kalil, e com os Drs. Gabriel Gontijo e Roberto Gomes Tarlé, respectivamente.

O terceiro dia apresenta uma abordagem mais focada em leis e direitos, com os fóruns “Você está preparado para tratar complicações?” e “Judicialização dos procedimentos cosmiátricos”, importantes pela grande quantidade de técnicas que são realizadas por médicos não dermatologistas. “Segurança em procedimentos cirúrgicos” também será pauta do congresso, com coordenação dos Drs. Moyses Lemos e Eugenio Pimentel.

Assuntos de interesse comum, como “Tudo o que você precisa saber sobre cirurgia no couro cabeludo”, “Sessão de procedimentos corporais – Melhores associações de tecnologias, injetáveis e fios”, serão abordados neste mesmo dia, além da Conferência Masterclass de Anatomia dos Glúteos e Vulva.

Além de todo o conteúdo científico preparado com muito cuidado e atenção, a SBCD incluiu um pouco de entretenimento para fechar o congresso com chave de ouro. A festa de encerramento será realizada no QualiStage – Shopping Via Parque/Barra da Tijuca, com apresentações musicais. A abertura será por conta do DJ Levy, e os shows serão de Thiago Martins, Batuque Digital e Buchecha.

O CBCD é muito aguardado e, ao longo de três décadas, proporciona momentos memoráveis a todos os profissionais da área. Depois de 7 anos, o evento retorna à cidade carioca e o objetivo é superar as expectativas, com um congresso de alto nível, tanto no que diz respeito à programação científica, quanto à agenda social. Neste ano, os patrocinadores diamante plus são La Roche Posay, Vichy, CeraVe e Rennova.

Para mais informações, entre em contato com a SBCD através do e-mail secretaria@sbcd.org.

Sobre a SBCD

Fundada em 1988, a SBCD tem a missão de promover a prática, o ensino, a pesquisa e o treinamento científico de cirurgia dermatológica e procedimentos afins. No Brasil, ela foi responsável por impulsionar o reconhecimento da área e, atualmente, com cerca de 1800 associados, é a segunda maior sociedade de cirurgia dermatológica do mundo.

Essa é uma área da dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele e no tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, oncológicos ou estéticos. Seu quadro de associados inclui apenas dermatologistas altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso processo realizado e certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Imprensa Thaís Lopes e Karoline Teixeira | impresa@venturacomunica.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page