ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA 92 ANOS COMPROMETIDA COM A CULTURA E SUA GENTE

Atualizado: Mai 19


Geralmente quando vou preencher algum cadastro, onde tem Nacionalidade tenho vontade de escrever MANGUEIRENSE BRASILEIRA.

Isso é naturalmente o amor e orgulho que tenho por minha Escola, além de ter nascido lá no alto do Morro dos Telégrafos, na comunidade da Mangueira.

Sim, a ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA é uma Escola de vários ensinamentos. Não é apenas uma escola, é a bússola que aponta caminhos do bem para muitas pessoas.

Aprendemos a sambar, cantar, batucar, rodopiar, compor, desfilar; mas também a respeitar, defender, compartilhar, doar,receber, cuidar e amar .

Esta respeitosa Senhora Mangueira, já viu crianças nascerem, crescerem, se tornarem pais, mães, avós, avôs, bisas e bisos; sempre de braços abertos para receber os filhos de sua Nação. Uma Nação forte, que tem nas veias o sangue verde e rosa. Uma Nação que busca no Ar, na Terra e no Mar, energias e proteção, para manter aceso o fogo que leva toda uma grande Nação de punho cerrado gritar com emoção, “ SOMOS AMOR, SOMOS ESPERANÇA, SOMOS MANGUEIRA ATÉ MORRER!!”

PARABÉNS A ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA!!!

Hoje mais unida e forte , sob a direção do Presidente Elias Riche e a Vice Presidente Guanayra Firmino.

E como dizia o saudoso Intérprete JAMELÃO, ¨MINHA MANGUEIRA!¨


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO