"Sérgio Bernardes - 100 anos"


MNBA exibe mostra em homenagem ao centenário do arquiteto Sérgio Bernardes

Exposição reúne acervo inédito, com projetos de design, mobiliário e urbanismo Livre pensador e “inventor social”, como ele gostava de se apresentar, o arquiteto e urbanista Sérgio Bernardes (1919-2002) ganha exposição retrospectiva no Museu Nacional de Belas Arte. Inaugurada na última terça (17), a mostra “Sérgio Bernardes – 100 anos” resgata a trajetória de um visionário que marcou a arquitetura no Brasil, reunindo projetos de design, mobiliário e urbanismo. O visitante encontrará um recorte de sua extensa produção no Rio de Janeiro, a partir de inédito acervo de projetos e desenhos.

A homenagem marca também as celebrações de 2020, quando o Rio de Janeiro será a primeira Capital Mundial da Arquitetura e sediará o 27° Congresso Mundial de Arquitetura. A iniciativa é o resultado da parceria entre o Museu Nacional de Belas Artes, a Associação de Amigos do MNBA e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo-RJ.


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO