Feira Rio Artes Manuais vence primeira edição do Prêmio Visão Consciente, promovido pela Fecomércio


A 13º edição do evento, realizado pelas lojas Caçula em 2019, levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte

O auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio RJ, no Flamengo, ficou lotado na noite desta quinta-feira, dia 12, para a cerimônia da primeira edição do Prêmio Visão Consciente, realizado pela Federação com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às empresas do setor no Estado.

“Acreditamos que é nosso dever reconhecer quem enxerga além. Quem produz mais do que seu core business. Aquelas empresas que impulsionam o surgimento de uma nova economia, proporcionando, na prática, verdadeiras mudanças na vida das pessoas. Para a Fecomércio RJ, uma visão consciente é aquela que conhece profundamente as realidades a serem transformadas. E, consequentemente, conhece bem também os seus desafios e as oportunidades visando novas soluções”, disse o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, durante a cerimônia de abertura.

A 13º edição da Rio Artes Manuais, realizada pelas lojas Caçula em março de 2019, teve como tema “Pequenos Gestos, Grandes Mudanças”. O objetivo principal desta edição foi promover o cuidado com o meio-ambiente e a preocupação com a sustentabilidade. O evento levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte. A Rio Artes Manuais é a principal feira de capacitação e negócios do setor e reúne as maiores indústrias do segmento de artesanato.

“Nós ficamos muito felizes com o resultado, e o reconhecimento do prêmio é muito incentivado pelo trabalho que a gente desenvolve para poder mostrar para a toda a sociedade que as empresas, independentemente de suas expertises, podem também fazer algo a mais pelo social, cultura e para o mercado, a fim de ajudar as pessoas a se desenvolverem”, contou Roberto Santos, organizador da Rio Artes Manuais.

O Prêmio Visão Consciente reconheceu empresas que inscreveram seus projetos em três categorias: Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário. Cada uma dessas categorias foi dividida em três portes de empresas: Pequeno, Médio e Grande, de acordo com o faturamento bruto anual.

A avaliação dos inscritos passou por uma banca de jurados criteriosos como o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcelo Queiroz; o jornalista da Band, Rodolfo Schneider; o economista Samy Dana e o treinador esportivo e empresário, Bernardinho que fez questão de prestigiar o evento.

Bernardinho contou que o primeiro projeto que leu na fase de escolha das empresas foi o da Caçula com a Feira Rio Artes Manuais. “Eu me encantei com a feira. Ver o envolvimento de tantas pessoas e de tanta coisa que acontece no entorno da feira do artesanato é transformador.

Muito bom ver uma feira como essa crescendo e gerando possibilidades, inspirando pessoas. Eu acho que isso é realmente incrível. É muito bacana poder proporcionar esse reconhecimento para empresas que contribuem muito além do seu trabalho, contribuem com a sociedade”, afirmou o treinador.

Além da Rio Artes Manuais, outros oito projetos também foram premiados. Os vencedores serão contemplados com viagens para a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), em janeiro de 2020, em Nova York.

14º RIO ARTES MANUAIS – CONEXÕES

Os apaixonados por artesanato, conectividade, tecnologia e negócios já podem garantir presença na 14ª Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, que ocorre de 18 a 22 de março no Centro de Convenções SulAmérica. A partir de 16 de dezembro os ingressos estarão à venda pelo site http://rioartesmanuais.com.br e em unidades selecionadas das lojas Caçula. A entrada custa a partir de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Neste ano, a feira terá o tema “Conexões”, com o objetivo de promover a inclusão da produção de artesanato ao mundo digital, e rodadas de negócios entre artesãos e empresários do varejo. O evento, que tem como conceito “2020: O Ano do Artesanato no Digital”, reunirá profissionalismo, conectividade, capacitação e comunidade em um só lugar a fim de movimentar a economia do setor.

A Rio Artes Manuais, em 2020, espera movimentar mais de 1 milhão de reais no segmento. De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, este ano a aposta serão as rodadas de negócios. “Queremos disponibilizar ao público a oportunidade de profissionalizar ainda mais o negócio, difundir as plataformas digitais, como o e-commerce, e promover o networking”, revela.

A expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e cerca de 50 expositores em 2020. O evento oferece, gratuitamente, mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato.

Serviço: 14º Rio Artes Manuais - 2020

Data: 18 a 22 de março de 2020

Horário: 10h às 19h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Avenida Paulo de Frontin, nº1- Cidade Nova - Centro)

Ingresso e mais informações: http://rioartesmanuais.com.br

Pontos de venda: Lojas Caçula http://lojascacula.com.br (Unidades selecionadas: Buenos Aires, São Cristóvão, Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Madureira, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio, Bangu, Campo Grande, Vila dos Teles, Nova Iguaçu, Caxias, Friburgo, Petrópolis e Obelisco)

Assessoria de Imprensa Agência A+

Atendimento:

Erika Torres ( erika@agenciaamais.com.br)

Larissa Haddock ( larissa@agenciaamais.com.br)

Paula Fiuza ( paula@agenciaamais.com.br)

Coordenação:

Ana Carolina Hildebrandt ( anacarolina@agenciaamais.com.br )

Contato: (21) 3150-3053 / 3066-1505 / 3047-1144 / (21) 98143-1113 / (21) 96708-6772


11 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO