MODA PARA COMER COM OS OLHOS


A carreira de Guilherme Tavares não poderia tomar outro rumo, senão o da moda, exemplos não lhe faltaram e aos 12 anos de idade, já estava debruçado sobre croquis.

A moda vem atravessando gerações na familia de GT a começar pelo bisavó alfaiate , a avó costureira de alta costura, o pai estrutor de tercelagem e mãe costureira e artesã.

Até que a moda se tornasse um sonho real, o artista trabalhou como ajudante de cozinha , se tornou chef, consultor e escultor gastronômico, conciliando o trabalho na cozinha com os desfiles beneficentes e concursos de moda.

No ano de 1996, GT desenvolveu a ideia de transformar alimentos em alta costura, unindo moda e gastronomia, realizando desfiles em várias cidades do mundo como Bergen e Milão, ganhando destaque no mundo fashion.

Guilherme passou a imprimir um estilo imbatível, e inspirou muitas estrelas como: Lady Gaga e Katy Perry, que vestiram carne e guloseimas em seus shows.

No Brasil, o estilista difundiu a moda “In Natura” através de criações com nabos, abóboras, acelga, alface e beterraba, vestindo famosas como Sthefany Brito e Ana Furtado, que desfilou em uma "moulage" de legumes, em pleno mercado de verduras.

A marca GT assinou a criação de fantasias para a Escola de Samba "Caprichosos de Pilares" em 2006, vestiu destaques glamourosos, que teve como tema “A fantástica Fábrica de Chocolate” na passarela mais famosa do mundo.

Em 2007 GT e Fernando Torquato realizaram juntos a exposição e "Calendário Natureza Viva", com 12 divas da TV brasileira como Preta Gil, Mariana Waiker , Eliana, Daniele Winitis e Camila Morgado que se vestiram de filtro de café, papelão, metais e embalagens para mostrar a importancia da reciclagem e preservação ambiental.

Em 2016 esteve na Toscana (IT) a convite da Embaixada do Brasil e em Roma para o 2° Encontro de Brasileiros do Mundo com a Coleção "Tropicalismo Brasileiro"

Em prol do reflorestamento das nascentes , a GT montou a campanha "SOS AMAZÔNIA" inspirado na fauna e flora brasileira com 30 personalidades, entre elas Helen Jabour, Nivea Maria e Paula Burlamaqui o preview aconteceu no ultimo ano no Expo Luxury em Punta Del Este no Uruguay.

Em 2020 a marca GT irá lançar o livro "MODA PARA COMER COM OS OLHOS" que contará à trajetória do estilista da gastronomia para a moda através de criações inusitadas a base de guloseimas, frutas, legumes, peixes, crustácios, carnes, cereais, grãos e hortaliças entre outras iguarias.

Um verdadeiro desfile de Luxo e Originalidade.

@guilhermetavaresoficial

Beterrabas Enzo Costa Photo Messias Martins Biscoitos Amanteigados Lais Araujo Photo Messias Martins


31 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO