Abertura do Festival do Rio 2019 tem tapete vermelho disputado


A abertura do Festival do Rio, na noite de segunda-feira, dia 09, agitou o Cine Odeon Claro no Rio de Janeiro. Atendendo ao chamado dos promoters e empresários, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a classe artística compareceu em peso ao evento. “Eu subi no palco pra dizer que o cinema brasileiro vai continuar, e a gente vai resistir. Quem ama o Brasil ama o cinema brasileiro, porque ele reflete a nossa identidade”, disse Mariana Ximenes, a apresentadora do evento.

Ao ser perguntado sobre o que achou da cerimônia de abertura do Festival do Rio, Edson Celulari respondeu: "A Ximenes - tão linda, vestida com os cartazes do cinema - falando em resistência, falando em continuidade, falando em liberdade de criação. A cidade merece, o estado merece, merecemos todos.”

Christiane Torloni elogiou a escolha do filme de abertura da 21ª edição do Festival do Rio, 'Adoráveis Mulheres'. Ela comparou o longa com o ganhador do Oscar, 'A Forma da Água', que abriu a edição de 2017: “De novo, uma atitude de fazer com que, num momento tão duro do mundo, a gente não deixe de sonhar, não deixe de querer amar, não deixe de querer ter um final feliz. Acho poético, acho romântico”.

Já o ator Antonio Pitanga opinou: “É o festival mais democrático do mundo, então eu acho que nesse momento, que a gente vive momento delicado da cultura, indo para um avacalhamento, indo pro limbo, pra vala, essas meninas (Walkíria Barbosa, Vilma Lustosa, Ilda Santiago - diretoras do Festival do Rio) mostram que continuamos de pé, mostrando que a cultura é o instrumento mais socializador e democrático do mundo, e, aqui, neste espaço, Odeon, a gente abre a vitrine e mostra que o Rio de Janeiro não é só violência, que não é só miliciano, não é só editorial de morte. É editorial de cultura”. Após a exibição do filme 'Adoráveis Mulheres', os convidados seguiram para a festa que aconteceu no restaurante Assirius do Theatro Municipal.


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO