Consul Geral da Suécia Louise N. Anderson participa de evento Plogging Day Brazil 2019 no Aterro do


Com apoio da Embaixada da Suécia, CamelBak, Projeto Grael e Exchange4Change Brasil aconteceu no sábado 23/11, a primeira edição do CamelBak Plogging Day. Atividade, que combina a realização de uma atividade física com a coleta de lixo e foi realizada simultaneamente em mais de 30 cidades do Brasil reunindo mais de 60 assessorias. O evento contou com a participação da Consul Geral da Suécia no Rio de Janeiro, Louise N. Anderson que "colocou a mão na massa" e ajudou a recolher um pouco do lixo ao redor do Posto 3 no Aterro do Flamengo.

Essa modalidade começou na Suécia, quando o ambientalista sueco Erik Ahlström organizou um grupo no Facebook para lançar a ideia. Ele usou uma mistura da palavra sueca plocka, que significa recolher, com o termo inglês jogging (correr), nomeando o movimento de plogging, o ato de correr recolhendo lixo.


21 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO