¨Encontro de Territórios¨ com o escritor Luiz Antonio Simas


Evento literário "Encontro com territórios" - A Biblioteca Estação Leitura, situada dentro da estação Central do MetrôRio, realiza o evento “Encontro com Territórios” com o historiador e autor Luiz Antonio Simas no dia 8 de novembro, às 19h30. Simas irá conversar com o jornalista Claufe Rodrigues sobre seu livro “Coisas Nossas” e "O corpo encantado das ruas" que reúnem crônicas que celebram a cultura de rua do Rio de Janeiro e suas sabedorias.

Segundo Simas, “Os textos são uma espécie de roteiro sentimental de uma cidade que talvez nunca tenha existido, mas que certamente vive em mim”, afirma o escritor. Ele alinha a paixão pela história com uma atração irresistível pela boemia, criando um verdadeiro desfile apoteótico, que começa no Carnaval e só termina no Ano Novo. A obra de tem uma fina ironia, é irreverente e muito carioca. Neste dia também terá “Troca-troca de livros”. LUIZ ANTONIO SIMAS Luiz Antonio Simas é historiador, professor e escritor. É coautor, ao lado de Alberto Mussa, do ensaio Samba de Enredo, História e arte; do Dicionário da História Social do Samba, com Nei Lopes; e de Pedrinhas Miudinhas: ensaios sobre ruas, aldeias e terreiros, dentre outros. Tem dez livros e mais de uma centena de artigos publicados em jornais e revistas sobre a cultura popular brasileira, com recorte nas temáticas do samba e do carnaval. Horário: 19h30 às 21h30 Local: Estação Central do MetrôRio.


17 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO