lançamento da LER com Yuval Noah Harari no Theatro Municipal


Os 2.226 lugares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ficaram praticamente todos ocupados para o evento de lançamento da LER – Salão Carioca do Livro com a presença do historiador e escritor israelense Yuval Noah Harari.

O mestre de cerimônia Thiago Lacerda fez as honras da casa, chamou a atenção da terceira edição da LER, seu conceito e potência. O ator Thiago Lacerda, um grande apreciador da literatura estará presente na LER participando de mesas e leituras.

Na sequência, o curador geral da LER, Julio Silveira, deu continuidade apresentando o grupo de curadores e em especial chamou a atenção ao valor dos professores em nossa sociedade. Após sua fala toda a plateia deu uma grande salva de palmas. Julio Silveira chamou a atenção da importância da obra de Harari e exaltou todas suas conexões e desdobramento com a atualidade e futuro.

Mediado por Ronaldo Lemos (advogado, professor, pesquisador e grande difusor da obra do Harari) e Adriana Carranca (escritora e especialista em cobertura internacional), o professor Yuval Harari abordou os temas de sua obras como o impacto da inteligência artificial sobre a humanidade, o entendimento do presente para iluminar seu futuro e outros assuntos. Na última parte do evento a plateia interagiu com o autor fazendo perguntas sobre sua obra e previsões de futuro.

Sobre a LER - Salão Carioca do Livro

Conhecida como o maior evento aberto do livro, a LER – Salão Carioca do Livro acontece na Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres Vargas, Centro) e no Campo de Santana, espaço que será totalmente revitalizado para receber o festival. O público poderá conferir uma programação repleta de atividades - oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições, shows e atividades multiculturais – para todas as idades.

www.lersalaocarioca.com.br


17 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO