Artistas independentes se reúnem no Museu de Bispo do Rosário Arte Contemporânea


Já está virando tradição. Pelo terceiro ano seguido, o Instituto Rio, junto com artistas e parceiros independentes, realizou o Festival Ilumina Zona Oeste, com programação intensa de atividades culturais, artísticas, oficinas, artesanato e gastronomia.

O destaque da edição de 2019 foi o documentário Utopias Possíveis. O filme traz a história de 13 projetos que foram apoiados pelo Instituto Rio ao longo dos anos.

O Festival Ilumina Zona Oeste também faz parte da Exposição Utopias – A vida para todos os Tempos e Glória, que inaugurou dia 25 de setembro no Museu. Em 2019, marca os 30 anos de morte e a primeira exposição de Bispo.

O evento estimulou projetos sociais e culturais da maior área no Município do Rio de Janeiro, com território correspondente a 73,97% da cidade e mais de dois milhões de moradores.

Crédito: Raquel Canella


9 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO