Dra Ana Beatriz Nogueira, mulher de honra na luta pelos direitos das mulheres brasileiras


A Presidente da OAB Mulher Barra se destaca cada vez mais num mercado dominado anteriormente por homens

Nesta quarta-feira (16), a advogada Ana Beatriz Nogueira, militante há 32 anos, tomou posse como membro efetivo do IAB / Instituto dos Advogados do Brasil. A solenidade contou com a presença da Presidente do IAB, Dra Rita Cortez, e demais autoridades.

Dra Ana Beatriz, promove eventos que exaltam o empoderamento feminino e estimulam o conhecimento desses direitos à sociedade garantindo igualdade de oportunidades para as mulheres em cargos de chefia e coordenações. Um trabalho feito com dedicação ao lado de grandes nomes.

E as comemorações deste avanço nas conquistas do espaço feminino não param, após esta solenidade marcante, Dra Ana Beatriz promove mais um evento que acontecerá no auditório da OAB Barra da Tijuca, através da Comissão OAB Mulher Barra, onde preside, no dia 4 de novembro, a partir das 10 horas, um Seminário sobre a Lei Maria da Penha. O Evento contará com palestras de especialistas no assunto, que passarão suas experiências relatando o reflexo da diferença entre a teoria e a prática vivenciada no dia a dia.

O término do evento está previsto para às 17 horas e todos os advogados presentes estarão recebendo 4 horas de estágio pela OAB RJ com o apoio da ESA Barra da Tijuca.

Dra Ana Beatriz Nogueira, estará como mediadora nesse grande evento gratuito.

“Ainda existe dificuldade no que tange a tratar do tema na prática, e esse será um momento de grande aprendizado.” - diz a Presidente da Comissão OAB Mulher Barra, e agora, membro efetivo da Comissão da Mulher do IAB.

Dra Ana Beatriz Nogueira, ainda cita: “Minha luta em prol das Mulheres não para, pois é preciso ainda ser uma das porta-vozes de nossos direitos. Continuo firme nessa luta e farei de tudo pra levar as melhores informações a nossa população.”

Fotos: Ricardo Gatti


29 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO