A EMERJ e a OAB RJ promoveram o Primeiro Seminário Inter Religioso: Justiça, Paz e Liberdade Religio


Idealizado pelas coordenadoras Dra. Adriana Horta Fernandes e Dra. Guiomar Mairovitch, aconteceu na última sexta-feira (30/8), no Auditório Antônio Carlos Amorim, um diálogo entre Magistrados, Defensores Públicos, Advogados e Representantes de diferentes religiões, debate sobre o reconhecimento e o respeito às diversas crenças. O evento reuniu mais de 600 participantes que lotaram o auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O tema do Seminário é Justiça, Paz e Liberdade Religiosa porque todos conhecem ou tem possibilidade de conhecer o Direito. Contudo, a JUSTIÇA é um sentimento mais amplo e nobre que deve permear todas as relações humanas, inclusive os conflitos religiosos.

Todos nós queremos PAZ, porém ela tem que ser conquistada de dentro pra fora aos poucos . Bem aventurados os pacificadores... Devemos ter o coração e a mente aberta para eliminar toda forma de fanatismo, radicalismo e extremismo!

LIBERDADE RELIGIOSA porque desejamos respeitar todas as religiões em uma convivência harmônica. Sabemos que no final o bem vencerá o mal, e como dizia Juliana da Noruega, eremita do século 14: “ Tudo ficará bem”. Porém isto não significa que a vida será um mar de rosas, mas sim que apesar de sermos diferentes estamos no mesmo barco e devemos nos unir para ficarmos mais fortes e enfrentarmos as tribulações no mares de nossa trajetória e caminhada evolutiva!

Esse Seminário tem o intuito de unir as diversas crenças religiosas, devemos acreditar não em um mundo separatista, mas sim no universalismo de pensamentos, raças e credos. Somos fios condutores de energias, tanto boas, quanto más. O futuro do planeta começa no diálogo fraterno com o nosso próximo que é diferente em religiosidade e não pode ser discriminado porque pensa diferente - Declarou a Idealizadora Geral do Evento Dra. Adriana Horta Fernandes.

Fotos: Marcelo Borgongino, Silas Marques, Joaquin Luján e Paula Glaciane


22 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO