O casal mais icônico da Televisão Brasileira celebrou 60 anos de união


Rosamaria Murtinho conheceu Mauro Mendonça em 1957, quando entrou na peça "Rua São Luís, 27, 8º andar" para substituir uma colega de elenco. O cupido do casal de atores foi ninguém menos que Raul Cortez. Foi então que no ano de 1959 a atriz e o ator oficializaram a união que desde então os tornaram referência como casal da teledramaturgia brasileira. 60 anos se passaram, os dois tem motivos de sobra para comemorar. Ambos também celebram 6 décadas de carreira. No ar em “A Dona do Pedaço” com o personagem Linda, novela de Walcyr Carrasco, Rosamaria conseguiu uma brecha na agenda e comemorou neste domingo (04), com toda pompa possível, sua bodas de diamante com o ator Mauro Mendonça.

A atriz contou com a ajuda do promoter Vinicius Belo, que é amigo do casal de longa data, para a organização da comemoração que aconteceu no vigésimo sexto andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, e contou com cerimonial de Nicole Ofeiche e decoração de Mariana Nogueira, que espalhou diversas fotos do casal pelo local. O Chef Pernambucano Valdir Ramos assinou o menu da noite que teve presença de inúmeros amigos do casal, entre eles Nicette Bruno, Ary Fontoura, Camila Queiroz, Kleber Toledo e Ana Botafogo. O DJ Alexandre Cappelli não deixou ninguém ficar parado e o festejo foi até altas horas da madrugada. Casados desde 1959, os atores são pais do diretor Mauro Mendonça Filho (de inúmeras novelas de sucesso na Globo), do ator Rodrigo Mendonça e do músico João Paulo Mendonça.

Rosamaria usou um vestido que era de sua avó, e fez uma homenagem às mulheres da família. O Padre Renato Martins fez uma linda oração e discurso que comoveu a todos os presentes.

Entre diversas homenagens que Rosa e Mauro recebem pelos 60 anos de carreira, uma delas foi “O Cravo e a Rosa – O Documentário”, que retrata os 60 anos de carreira de ambos, nomes de grande representatividade no teatro brasileiro também. Além de passar a limpo a vida profissional dos autores, o documentário mostra ainda parte da história dos amigos artistas que cruzaram a vida dos dois nesse tempo em atividade.


12 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO