Michel Miraillet, e o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé, ofereceram uma r


Para celebrar a Festa Nacional Francesa, o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, e o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé, ofereceram uma recepção aos membros do corpo diplomático e personalidades francesas e brasileiras, nesta segunda-feira 15 de julho, no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Antes do inicio da festa, o cônsul geral conduziu uma cerimônia de atribuição de nacionalidade a cinco compatriotas, que puderam em seguida comemorar a data junto com a comunidade francesa.

Participaram da tradicional festa francesa o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Roberto Robadey, e o embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, além de diversas personalidades politicas, militares e civis.

Na ocasião, o cônsul geral pronunciou um importante discurso, ressaltando a amizade franco-brasileira. As empresas francesas implantadas no Rio e a cooperação cultural entre os dois países também receberam destaque.

Depois de acompanharem os hinos da França, da União Europeia e do Brasil, interpretados pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, os convidados desfrutaram das tradicionais iguarias francesas no delicioso bufê preparado para a ocasião.


27 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO