Exposição de Walter Firmo


A abertura da exposição em homenagem aos 65 anos de fotografia do mestre Walter Firmo foi um sucesso. Ela aconteceu no último final de semana em um charmoso apartamento transformado em galeria no bairro do Flamengo.

Estiveram presentes antigos amigos do mundo cultural como Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito, do meio fotográfico como Joaquim Paiva e Luiz Garrido entre outros amigos como Fátima Tostes. Também prestigiaram a exposição os amigos dos muitos anos de Jornalismo como Joaquim Ferreira dos Santos, que se revelou fã do "Mestre das Cores": "Eu escrevo, mas queria mesmo era ser Walter Firmo", confessou Joaquim.

Reinventando Firmo passa pela trajetória cheia de cores de Walter Firmo e leva o visitante a conhecer seu novo caminho com belíssimas fotos tiradas em Paris, onde o fotógrafo passou mais de 1 mês apenas com câmeras analógicas e filmes em preto-e-branco.

A Galeria Indoor, com produção e curadoria da Rococó Clean e impressões fine art de Marco Araújo (impressor oficial de Walter Firmo), passa a se firmar no circuito cultural de alto nível do Rio de Janeiro. Os expositores predecessores de Firmo na galeria também estiveram presentes: Ana Gilbert (fotografia), Grazia Camerano (artes plásticas) e Noni Levinson (fotografia).

Além das fotos emolduradas nas paredes também estão a venda 4 caixas artísticas com o trabalho de Firmo. Duas com fotos clássicas e outras duas com as inéditas de Paris. A exposição Reinventando Firmo está aberta a visitações agendadas até dia 17 de agosto. Os agendamentos são feitos apenas pelo telefone (21) 99638-0418.


0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO