243º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA E CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DA CHEGADA DO HOMEM Á LUA


Aconteceu, na tarde de ontem (27/6), no Circulo Militar da Praia Vermelha na Urca - RJ, festa antecipada de 4 de julho, o 243º Aniversário da Independência dos Estados Unidos da América e celebração dos 50 anos da chegada do homem à Lua: um importante passo para a ciência e para a humanidade promovido pelo Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Entre os mais de 300 convidados marcaram presenças Embaixadores, Cônsules, Militares, Astronautas, Empresários e Parceiros do Consulado Americano no RJ. Sempre elegante, o Cônsul Geral dos EUA no Rio, Scott Hamilton recepcionou a todos seus convidados com o carisma e a simpatia de sempre e discursou juntamente com o Embaixador Interino de Negócios Willian Popp, Ministro conselheiro da Missão na Embaixada dos EUA em Brasilia.

Destaques também para as motocicletas Harley Davidson onde os convidados tiravam fotos, o delicioso bolo oferecido pela rede de hotéis JW Marriot e a sensacional vista que brinda o Restaurante Terra Brasilis.

"Esta data é especial para nós, normalmente nos Estados Unidos passamos este dia com nossa família e amigos em festa, é o dia para lembrarmos quem somos e como chegamos até aqui. E é um prazer passar este dia no Brasil, compartilhamos valores, perpetuamos a democracia, a diversidade e a liberdade. Devemos lutar para preserva-la, cada geração tem o seu próprio modo de diferir essa luta, sabemos que não somos perfeitos, estamos sempre tentando fazer o melhor e a democracia permite corrigir nossos erros, significa uma sociedade civil robusta, uma empresa livre e independente, liberdade para as pessoas serem o que desejarem.

Somos um país forte porque somos um povo diversificado e a nossa diversidade nos fortalece, há beleza em nossa cultura multirracial e multicultural.

Nossos países tem isso em comum, Estados Unidos e Brasil juntos somos a maior democracia das américas. Temos também a liberdade de sonhar que o impossível é possível e como tema da nossa festa, o feito que permanece até hoje, quando o norte-americano e astronauta Neil Armstrong desembarcou do módulo lunar da Apollo 11 naquele 20 de julho de 1969, deixou um bela marca de seu calçado na Lua e um ensinamento para o mundo: “Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Agradecemos e valorizamos cada presença, nossa parceria com o Brasil, interesses e valores nesse dia tão importante americano. Declarou Scott Hamilton em discurso emocionante.

Confira as fotos desse incrível "day"!

Fotos: Assessoria de Imprensa do Consulado Americano do RJ e Paula Glaciane


25 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO