Tatoo Week 2019 veio com novidades em acordo com o social
top of page

Tatoo Week 2019 veio com novidades em acordo com o social


Com um público de 34.000 pessoas que compareceram ao evento, a feira mais completa da América Latina arrecadou 22 toneladas de alimentos e mais de 100 mulheres foram atendidas na campanha Tattoo do Bem: Recuperando a Autoestima com Tatuagem. A feira segue pra SP com expectativa de público também record!

Ao todo, 250 stands apresentaram suas novidades e recursos mais modernos.

Fotos de divulgação

Veja a matéria completa da assessoria de imprensa da feira

_ Acelera _

Tatuagens, música, moda, arte e cinema, foram apenas algumas das atividades que aconteceram no segundo dia da Tattoo Week Rio de Janeiro 2019! Com início na sexta-feira (11/01) o evento reuniu milhares de pessoas para apreciar muita arte na pele, além da extensa programação de atividades e entretenimento Tattoo Week oferece.

Neste sábado, centenas de artistas nacionais e internacionais se prepararam para mais uma etapa do tradicional concurso de tatuagem da Tattoo Week. Hoje 9 das 27 modalidades do concurso entraram em competição! Concorreram as categorias: Comics, Old School, Pontilhismo, Lettering, Black Work, Colorido, Preto e Cinza, Temas Brasileiros e Melhor de Sábado! O julgamento dos trabalhos dos participantes ocorreu durante a tarde, premiando um vencedor para cada categoria do dia. Antes do encerramento foi divulgado o vencedor da categoria Melhor de Sábado! Os jurados votaram pela incrível arte do tatuador Raphael Lopes (@raphafons), do estúdio Metamorphosis Tattoo! Para quem não pôde acompanhar ao vivo, é possível conferir os resultados nas redes sociais oficiais da Tattoo Week!

Nesta edição da Tattoo Week Rio de Janeiro, também foi realizado o Focus Tattoo Cine, um festival de curtas independentes, que para este ano apresentou uma mostra de filmes de horror, em homenagem a maior referência do gênero no Brasil, o cineasta Rodrigo Aragão! Foram apresentadas dezenas de produções, entre curtas e longas, voltados a temática do horror. A entrega da homenagem foi realizada durante o debate, mediado por Tatiana Barthem, coordenadora e curadora de cinema, o qual contou ainda com a participação de convidados especiais como o cineasta Neville d'Almeida; o ator e humorista Leonardo Reis (Gigante Léo); o ator Renan Monteiro, que atuou em “Cidade de Deus” (2002); o cenógrafo FX e escultor Jorge Allen; o sócio-proprietário da Animal Filmes, Roberto Rowntree; e o escritor Daniel Ribas.

Ao final do dia, a principal atração foi a realização do concurso de Miss Tattoo Week Rio de Janeiro 2019! Com a participação de 28 candidatas o desfile com contou com a presença de um poderoso júri formado por nomes como Monique Evans, a juíza Vanessa Cavalieri, titular do Juizado da Infância e da Juventude do estado do Rio de Janeiro, Mariana Jeveaux, Vitória Schwarzeluhr, Luka Dias e, é claro, a Miss Tattoo Week São Paulo 2018, Melissa Ferraz. No concurso deste ano concorreram 4 categorias que expressam o estilo de vida e beleza das candidatas! Entre elas estão a categoria Body Modification, que reúne candidatas com modificações corporais permanentes além das tatuagens, como perfurações e piercings; a categoria PinUp, trazendo modelos que se voltam ao estilo dos tradicionais desenhos de pinups; a categoria Plus Size e a categoria Beach, a preferida deste verão, reunindo 12 candidatas que seguem o estilo praiano! O desfile, com início no final da tarde deste sábado, elegeu uma vencedora para cada modalidade do concurso, mas a grande vencedora, que levou o título de Miss Tattoo Week Rio de Janeiro 2019 foi a carioca Nuna Peixoto (@nuna_peixoto), candidata que concorreu na categoria PinUp! A mais nova Miss Tattoo Week Rio, que também é tatuadora, comemorou seu aniversário de 30 anos de idade, com mais essa grande conquista! Para quem não conseguiu comparecer ao evento, é possível conferir o resultado final nas redes sociais oficiais da Tattoo Week!

O agitado fim de semana da Tattoo Week Rio de Janeiro 2019, prosseguiu com a campanha “Recuperando a Autoestima com Tatuagem” da iniciativa Tattoo do Bem! Durante a ação, que está sendo realizada nos 3 dias do evento, são doadas tatuagens cosméticas gratuitamente para mulheres com câncer! Uma equipe de micropigmentadoras, juntamente com Ana Savoy, esteve redesenhando sobrancelhas, delineando pálpebras sem cílios e reconstruindo a aréola dos mamilos, através da micropigmentação. A inscrição é grátis e pode ser feita diretamente no website oficial da Tattoo Week!

Outro atrativo da convenção deste ano foi o lançamento de produtos exclusivos da Tattoo Week, como a Tattoo Pay, a maquininha de pagamentos oficial do tatuador, e o Tattoo Kit nas modalidades, tatuador e tatuado, que já estão fazendo sucesso entre o público e os profissionais na Tattoo Week Rio 2019!

Além dessa super programação, ainda rolou muita música no palco da Tattoo Week Rio 2019! Se apresentaram DJ Marcelo Felix, do Projeto DJ por 1Kg; Edu Gomes; a DJ Cacá Werneck; Laura Zannet em dueto com Claudio Sangito; e o DJ Saddam.

A convenção ainda irá rolar até domingo (13/01) e está com uma programação repleta de atrações exclusivas e muito entretenimento! A abertura da Tattoo Week para o público ocorre às 12:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica, ainda dá tempo de correr para as bilheterias e marcar presença na maior convenção de tatuagem do mundo!

Mulheres com câncer recebem tatuagem cosmética gratuita na Tattoo Week Rio 2019!

No segundo dia da Tattoo Week Rio de Janeiro 2019 continuam as doações de tatuagens cosméticas para mulheres com câncer! A campanha “Tattoo do Bem” desta edição, traz o tema “Recuperando a Autoestima com Tatuagem”! A iniciativa foi realizada em conjunto da Associação Brasileira de Micropigmentadores e com o apoio da Hemomed - Instituto de Oncologia e Hematologia. O objetivo é fornecer atendimento gratuito às mulheres com câncer. Os tratamentos contra o câncer envolvem quimioterapia e em casos de câncer de mama, envolve a mastectomia. Esses processos resultam na perda de cabelos, cílios, sobrancelhas e mamas, algo que traz severa redução da Autoestima em mulheres, podendo leva-las até mesmo a depressão.

A campanha “Recuperando a Autoestima com Tatuagem” nasceu para ajudar mulheres nesta situação. Durante os 3 dias de duração da Tattoo Week Rio 2019, haverá uma equipe de micropigmentadoras com a presença de Ana Savoy, realizando tatuagens cosméticas gratuitas em mulheres com câncer. Através da micropigmentação, a equipe redesenhará sobrancelhas, delineará pálpebras sem cílios e reconstruirá a aréola dos mamilos gratuitamente!

Este tema teve início na última edição da Tattoo Week São Paulo, realizada em Outubro de 2018, e teve grande repercussão ao ser lançada em conjunto as campanhas do Outubro Rosa para a prevenção contra o câncer de mama. Foram contabilizadas mais de 120 tatuagens cosméticas doadas para mulheres que sofreram na luta contra o câncer, mas tiveram a sua autoestima recuperada! A inscrição para participar pode ser feita gratuitamente no website oficial da Tattoo Week!

A convenção ainda irá rolar até domingo (13/01) e está com uma programação repleta de atrações exclusivas e muito entretenimento! A abertura da Tattoo Week para o público ocorre às 12:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica, ainda dá tempo de correr para as bilheterias e marcar presença na maior convenção de tatuagem do mundo!

Resultados da segunda etapa do concurso de tatuagem da Tattoo Week Rio 2019!

O início do final de semana na Tattoo Week Rio de Janeiro 2019 foi marcado por muitas tatuagens! Em seu segundo dia de evento, foi dado início a mais uma etapa do tradicional concurso de tatuagem que ocorre na convenção. Foram centenas de artistas nacionais e internacionais reunidos, realizando seus trabalhos incríveis para entrar na competição. Neste sábado estiveram concorrendo 9 das 27 modalidades do concurso. Foi a vez das categorias Comics, Old School, Pontilhismo, Lettering, Black Work, Colorido, Preto e Cinza, Temas Brasileiros e Melhor de Sábado!

O julgamento que ocorreu durante a tarde, elegeu um vencedor para cada categoria do dia. Todos os vencedores ainda estarão concorrendo no domingo (13/01) para a categoria de Melhor do Evento. Antes do encerramento foi divulgado o vencedor da categoria Melhor de Sábado! Os jurados votaram pela incrível arte do tatuador Raphael Lopes (@raphafons), do estúdio Metamorphosis Tattoo! Para quem não pôde acompanhar ao vivo, é possível conferir os resultados nas redes sociais oficiais da Tattoo Week!

A convenção ainda irá rolar até domingo (13/01) e está com uma programação repleta de atrações exclusivas e muito entretenimento! A abertura da Tattoo Week para o público ocorre às 12:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica, ainda dá tempo de correr para as bilheterias e marcar presença na maior convenção de tatuagem do mundo!

Com categorias exclusivas, o concurso de Miss Tattoo Week Rio 2019 elege nova musa!

A edição deste ano da Tattoo Week Rio de Janeiro ainda está rolando e sábado (12/01) foi a vez das musas tatuadas brilharem nas passarelas do Miss Tattoo Week Rio 2019!

O Concurso, que já se tornou uma tradição na programação de fim de semana da Tattoo Week, busca incentivar valorização da mulher e demonstrar que a beleza não segue padrões!

Foram 28 candidatas participando do concurso, e enfrentando um júri formado por nomes como Monique Evans, a juíza Vanessa Cavalieri, titular do Juizado da Infância e da Juventude do estado do Rio de Janeiro, Mariana Jeveaux, Vitória Schwarzeluhr, Luka Dias e, é claro, a Miss Tattoo Week São Paulo 2018, Melissa Ferraz.

Um dos principais diferenciais do concurso são as categorias concorrentes, para esta edição foram 4 modalidades distintas que buscam expressar o estilo de vida e beleza das candidatas!

Entre elas estão a categoria Body Modification, que reúne candidatas com modificações corporais permanentes além das tatuagens, como perfurações e piercings; a categoria PinUp, trazendo modelos que se voltam ao estilo dos tradicionais desenhos de pinups; a categoria Plus Size e a categoria Beach, a preferida deste verão, reunindo 12 candidatas que seguem o estilo praiano!

O desfile, com início no final da tarde deste sábado, elegeu uma vencedora para cada modalidade do concurso, mas a grande vencedora, que levou o título de Miss Tattoo Week Rio de Janeiro 2019 foi a carioca Nuna Peixoto (@nuna_peixoto), candidata que concorreu na categoria PinUp! Esta não foi a primeira vez de Nuna nas passarelas da Tattoo Week Rio, na edição anterior ela conquistou a segunda colocação no concurso. Um ano depois, Nuna, que também é tatuadora, comemora seu aniversário de 30 anos de idade, com mais essa grande conquista! Para quem não conseguiu comparecer ao evento, é possível conferir o resultado final nas redes sociais oficiais da Tattoo Week!

A convenção ainda irá rolar até domingo (13/01) e está com uma programação repleta de atrações exclusivas e muito entretenimento! A abertura da Tattoo Week para o público ocorre às 12:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica, ainda dá tempo de correr para as bilheterias e marcar presença na maior convenção de tatuagem do mundo!

Exposição de Cinema e muita música agitaram o segundo dia da Tattoo Week Rio 2019!

Neste sábado uma das atrações que rolaram na Tattoo Week Rio de Janeiro 2019 foi o Focus Tattoo Cine, um festival de curtas independentes. Sua primeira edição, que ocorreu em 2015, esteve diretamente ligada ao aniversário de 450 anos da capital carioca. As produções, na ocasião, abordaram temas como a tatuagem e a diversidade encontrada na cidade do Rio de Janeiro. O festival passou a ocorrer juntamente com a Tattoo Week, desde a terceira edição da convenção de tatuagem no Rio.

Para a edição deste ano da Tattoo Week Rio, o Focus Tattoo Cine apresentou uma mostra de filmes de horror, em uma homenagem especial ao cineasta Rodrigo Aragão!

Rodrigo já estava envolvido com o cinema desde os seus 17 anos de idade, sendo o responsável pelos efeitos especiais e maquiagens, em mais de 30 filmes! Em 2004 rodou o seu primeiro curta metragem premiado “Chupacabra”, seguido de seu longa-metragem, “Mangue Negro”, lançado em 2008. Realizado de forma totalmente independente, lhe trouxe reconhecimento internacional e novos prêmios. Nos anos posteriores lançou “A Noite do Chupacabras” (2011), “Mar Negro” (2013) e “As Fábulas Negras” (2015), consagrando-se como um dos mais prolíficos diretores do gênero brasileiro. Em 2018, lançou “A Mata Negra” – seu primeiro filme em 4k – nas salas de cinema, e filmou “O Cemitério das Almas Perdidas”, seu filme mais ousado, com lançamento previsto para 2019.

A entrega da homenagem foi realizada durante o debate, mediado por Tatiana Barthem, coordenadora e curadora de cinema, o qual contou ainda com a participação de convidados especiais como o cineasta Neville d'Almeida; o ator e humorista Leonardo Reis (Gigante Léo); o ator Renan Monteiro, que atuou em “Cidade de Deus” (2002); o cenógrafo FX e escultor Jorge Allen; o sócio-proprietário da Animal Filmes, Roberto Rowntree; e o escritor Daniel Ribas. A mostra foi dividia entre uma sessão extra para a exibição de curtas e mais três sessões para a exibição de produções de horror como “O Desejo de Saiuri”, de Fernando Sanches; “Portaria 243”, de Pablo Loureiros; “Bloody Boomerang”, de Elder Fraga; “Essa Dor no Peito”, de Adriana Zattar; “Z.A.N.”, de Thiago Moyses; “Mal Passado”, de Júlio Wong - com participação de José Mojica Marins (Zé do Caixão); e “A Mata Negra”, de Rodrigo Aragão.

Além dessa super programação cinematográfica, ainda rolou muita música no palco da Tattoo Week Rio 2019! Se apresentaram DJ Marcelo Felix, do Projeto DJ por 1Kg; Edu Gomes; a DJ Cacá Werneck; Laura Zannet em dueto com Claudio Sangito; e o DJ Saddam.

A convenção ainda irá rolar até domingo (13/01) e está com uma programação repleta de atrações exclusivas e muito entretenimento! A abertura da Tattoo Week para o público ocorre às 12:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica, ainda dá tempo de correr para as bilheterias e marcar presença na maior convenção de tatuagem do mundo!

Conheça a Tattoo Pay da Tattoo Week! A maquininha de pagamentos oficial do tatuador!

A edição deste ano da Tattoo Week Rio de Janeiro está recheada de novidades, uma delas é a maquininha de pagamentos oficial do tatuador: A Tattoo Pay!

Criada para atender a todas as necessidades dos tatuadores, ela é a forma de pagamento oficial evento, trazendo várias vantagens para os profissionais da área que aderirem à estilosa maquininha! A Tattoo Pay antecipa recebimentos, mesmo com restrição e aceita pagamentos diretamente em conta corrente ou cartões pré-pagos! Os tatuadores podem ainda oferecer aos seus clientes parcelamentos em até 12 vezes, sem preocupação, pois maquininha Tattoo Pay oferece as melhores taxas além de um design exclusivo! Podendo ser utilizada por pessoa física ou jurídica, a Tattoo Pay oferece atendimento exclusivo aos seus clientes, e estará disponível durante a Tattoo Week no stand oficial da Tattoo Pay, número 102!

Este ano a Tattoo Week Rio 2019 acontece nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro, e os apreciadores da milenar arte da tatuagem não vão querer perder estas e outras novidades que estarão sendo lançadas durante o evento! Para quem não conseguiu garantir o ingresso online, ainda dá tempo de correr para o Centro de Convenções Sul América e adquirir a entrada diretamente nas bilheterias do local!

Tattoo Week lança Kit exclusivo para tatuadores e tatuados!

Uma das principais novidades que está sendo lançada na edição deste ano da Tattoo Week Rio de Janeiro é o exclusivo Tattoo Kit, o mais novo produto com a prestigiada marca da Tattoo Week! Disponível nas modalidades Tatuador e Tatuado, os Tattoo Kits são ideais para eventos, convenções e feiras e tatuagem. Para os tatuadores o kit reúne os principais itens descartáveis necessários para realizar uma tatuagem, trazendo muito mais praticidade ao profissional que precisa sair de seu estúdio para tatuar fora do local de trabalho habitual.

E aos tatuados o kit traz todos os cuidados necessários para o tratamento pós tatuagem, já que, para uma tattoo ficar perfeita, ela precisa ser muito bem cuidada, e com o exclusivo Tattoo Kit da Tattoo Week, os cuidados ficam muito mais práticos!

Todas as modalidades do Tattoo Kit estarão disponíveis durante o evento da Tattoo Week Rio, no stand oficial da Tattoo Kit número 191 e no stand da loja Fantasy Supply!

Este ano a Tattoo Week Rio 2019 acontece nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro, e os apreciadores da milenar arte da tatuagem não vão querer perder estas e outras novidades que estarão sendo lançadas durante o evento! Para quem não conseguiu garantir o ingresso online, ainda dá tempo de correr para o Centro de Convenções Sul América e adquirir a entrada diretamente nas bilheterias do local!


bottom of page