Paula Lima

O PODER DA MULHER QUE APENAS A DELICADEZA FEMININA PODE TER

A bem-sucedida empresária Paula Lima  é a capa da Revista Absolute Rio On-line nesta edição especial,  onde celebramos o nascimento do Menino Jesus,  por quem ela é apaixonada e também um Novo Ano que se inicia, chamado de Réveillon, termo em francês que significa " despertar ".


Mulher que tem um modo diferente de pensar, uma personalidade forte, atenta a tudo que acontece ao seu redor.  

Sempre com um sorriso marcante, mesmo quando está triste é de uma inteligência diferente que valoriza tudo que se apresenta em sua vida.

Sensibilidade, transparência e beleza são características que pairam no universo feminino e Paula  tem um jeito único de se importar com os outros, saber se comunicar e exalar uma beleza que vem lá de dentro. 

Vamos conhecer um pouco da  Força da Mulher através da história de vida de Paula Lima,  capa da revista Absolute Rio On-line.

" Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente e tenho personalidade forte  demais para me deixar levar por coisas futéis. " 

"Entro sempre em qualquer lugar  de cabeça erguida, tenho auto-estima e  Sou dona de mim"

Tudo começou muito cedo na vida de Paula e aos 9 anos já cuidava da casa e  de seus irmãos.  Seus pais eram separados e como ela era a filha mais velha, apesar de só ter 9 anos,   tinha que cuidar de todos eles.


A vida encarregou-se de fazer dela, desde muito cedo,  uma mulher madura.


Não teve direito a uma infância, mas aprendeu muito com a vida.  

Desde muito nova começou a trabalhar, conseguindo seu próprio dinheiro de forma honesta e digna. Ingressou no mercado de trabalho muito jovem, mas reconhece  o quanto isso colaborou para que se tornasse quem é  hoje e  ter uma visão bem diferente do mundo. 

"Nada foi fácil, sempre fui uma pessoa reservada,  mas fui conquistando meu espaço,  aos 13 anos estudava e trabalhava para pagar meus estudos.


Nunca deixei de acreditar nos meus sonhos de adolescente.  


Queria ser modelo  e participei de alguns concursos e desfiles.  


Aos 13 / 14 anos participei do Concurso de Modelos Garota de Ipanema ( Garota de Ipanema Helô Pinheiro), participei  em pontas de novelas,  figuração e fui destaque de  algumas Escolas de Sambas.

Aos 20 anos fui para Europa morar,  estudar e conhecer outros países,  outras culturas. Frequentei Castelos,  Festas,  Eventos,  Óperas e Solenidades.


Conheci muitos países da Europa:  na Alemanha Hannover, Frankfurt,  Munchen,  Monte Carlo,   Suíça, França, Itália,  Istanbul Turquia, Marrocos,  Espanha,  New York,  Washington, Virgina Estados Unidos,  Buenos Aires , Uruguai etc.

Minha descedência é libanêsa e no ano de 1996,  decidi ir para a Europa. 

Comecei um namoro com um alemão e  tivemos um  relacionamento estável  durante muitos anos. Em  2004  não deu mais certo e voltei para o Brasil.

Passado um tempo, viajei de novo para a Alemanha,  pois já tinha um conhecimento bom da língua,  tive  um outro relacionamento,  fiquei noiva,  estava tudo pronto para me casar, com toda a papelada exigida,  lua de mel  marcada na Austrália, mas o ciúme doentio dele, sua possessividade,  me fizeram terminar com tudo,  pois não aguentava mais e me sentia uma prisioneira.  


Foi muito difícil passar por tudo isto.  Minha vida era um inferno,  não podia fazer nada, nem sair sozinha, somente com ele.

No ano de 2007 retornei a minha vida aqui no Brasil e  em 2008 conheci o pai da minha filha.


Engravidei 3 anos depois de casada, em 2011 e  minha filha  nasceu em  2012.


O nome dela é  Sophia e é linda como um raio de luz celestial que ilumina minha vida.


No dia em que ela nasceu conheci um amor maior que a minha própria vida e protegê-la será sempre a maior missão da minha vida.
 

Mas a vida novamente me pregou outra peça, outra rasteira e ela já havia me enganado tantas vezes, já  havia me feito sofrer tanto e  já havia  mudado o meu rumo  tantas vezes.


No ano de 2016, o pai da minha filha  veio a óbito, tendo um infarto fulminante e minha filha perde o pai com apenas 4 anos.  


Fiquei sem chão, não sabia lidar com perdas, mas ali entendi que minha missão seria cuidar, protegê-la e ser pai e mãe.


Mas a vida não esperava que eu desse a volta por cima mais uma vez. Algumas vezes até pensei em desistir, mas nunca fui de desistir de nada... 


Sabia que não poderia mais ter aquela pessoa especial comigo que a vida havia me tirado, mas continuei lutando por meus sonhos e por um mundo melhor para minha filha.


Ganhei forças de onde não sabia que tinha.   


Fui a luta nos negócios que já fazia antes como empresária no ramo imobiliário de Imóveis de Alto Padrão.

A vida me mostrou que tudo era possível que nada estava perdido. 


Nos meus  40 anos me descobri uma Nova Mulher.  


Nasceu em mim uma força tão grande,  uma segurança e uma certeza que tudo tem um propósito quando você tem Deus na sua vida.


E eu me entreguei nas mãos  Dele e os planos de Deus nunca falham!

Hoje moro no meu apartamento com minha filha que estuda num excelente colégio e consigo oferecer conforto e qualidade de vida para nós duas.


Trabalho muito e me provenho do meu próprio sustento.

Gosto de viver a vida com muita alegria,  adoro viajar, para perto ou para longe, gosto de sair com amigas, bater papo,  marcar encontros para um bom café,  frequentar bons restaurantes, ir à praia, participar de  festas e me vestir com os looks mais suntuosos que aprecio.

Estamos às vésperas do Natal que neste 2020 será diferente de outros anos. Foi um ano muito difícil para  todos nós,  mas,  mesmo que  a comemoração seja somente eu e filha vou preservar o Espírito Natalino, pois o melhor presente é "estarmos vivas ". 

Aproveito para desejar a todos os leitores da Revista Absolute Rio On-line que o espírito natalino envolva todos nós que estamos em quarentena, com muita União, Harmonia,  Empatia, Solidariedade  para que possamos vencer essa pandemia

Celebrar o Réveillon na quarentena  também  não será  fácil, mas vamos ter  Esperança de um Ano Novo melhor, vamos desejar coisas boas e  ter muita FÉ.


Desejo que o Ano Novo chegue para todos, repleto de boas energias,  de sucesso, de saúde e de muito amor no coração.  

 

Feliz 2021!

EXPEDIENTE:

Capa: Paula Lima

www.instagram.com/paula.lima.67/


Diagramação:  MARISA ARAUJO

www.instagram.com/marisaaraujo30


Texto e Produção Geral:  REGINA CELIA PEREIRA

www.instagram.com/reginaceliarp_


Capa:  Bell Monte

www.instagram.com/bellizamonte/


Make e Hair:  ROBERTA TRAJANO 

www.instagram.com/robertatrajanomakeu


Roupas e Acessórios:  ATELIER DAISY ABREU  

www.instagram.com/daisyabreu.brand/

Local: Hotel Mercure Barra da Tijuca

Av do Pepê, 56 - Barra da Tijuca, RJ

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO