Pâmela Abreu

A edição OUTUBRO ROSA  da revista ABSOLUTE RIO traz na capa a linda modelo e Miss Estado do Rio de Janeiro  Capital CNB 2020,  PÂMELA ABREU  (@abreeupamela).

Conheçam a história desta jovem que é bonita por fora e maravilhosa por dentro.  

 

Pâmela Abreu (@abreeupamela) é uma Modelo e Digital Influencer carioca que foi coroada Miss Rio de Janeiro Capital CNB 2020 e está representando a Cidade Maravilhosa no concurso Miss e Mister Rio de Janeiro CNB 2020.

Além da carreira artística, ela também é estudante de Engenharia de Produção e fundadora do Projeto @Esperancadog, que ajuda animais de rua, através de resgates e mutirões que buscam alimentar esses animaizinhos.

Desde de criança Pâmela sempre dizia querer ser Miss Brasil.

Aos 14 anos, Pâmela iniciou a carreira de modelo na agência 40 Graus Models, mas teve que interromper seu sonho de modelar, pois havia ingressado no Instituto Federal do Rio de Janeiro, onde cursou o seu Ensino Médio.

 

Logo que se formou, foi em busca do seu sonho e retomou sua carreira de modelo, que a levou ao universo do mundo miss, onde ela se redescobriu.

Por onde passa, Pâmela chama atenção, com seus 1,76 m de altura muito bem distribuídos, ela exala uma beleza que vai muito além do seu exterior, pois está sempre disposta a ajudar a todos os seres vivos, segundo ela, "sejam as pessoas ou os animais, todos merecem mais amor."

Neste mês de outubro, Pâmela se veste de rosa para levantar a bandeira do Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar e educar as mulheres e a sociedade de uma maneira geral sobre a importância da prevenção, do autocuidado e do diagnóstico precoce não apenas do câncer de mama, como o do útero e de outros tipos de câncer.

A atenção volta-se amplamente ao câncer de mama, visto que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este é o câncer mais incidente na população feminina mundial, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

Nesse sentido, a campanha do Outubro Rosa é essencial para disseminar a importância da realização precoce do autoexame e da mamografia, que atuam no combate as elevadas taxas de mortalidade.

Desse modo, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

Pâmela pôde presenciar o sofrimento de perder pessoas queridas para essa doença.

Sua tia e madrinha Denise enfrentou bravamente a luta do combate ao câncer, mas Deus a quis ao seu lado e ela deixou muitas saudades.

Outro caso de câncer na família de Pâmela aconteceu com as irmãs do seu falecido avô Moreira, Penha e Glória tiveram câncer, mais especificamente, câncer de mama. Penha teve o chamado carcinoma introductual do tipo comedo (grau 1) e conseguiu vencer a doença. Já Glória teve um câncer mais agressivo (grau 2/3) e não conseguiu sobreviver, agora ela está ao lado de Deus e também deixou muitas saudades.

 

Segundo Pâmela, " O câncer é uma doença muito silenciosa e que está suscetível a qualquer pessoa, por isso, se torna extremamente importante, que não só as mulheres, mas todas as pessoas realizem exames preventivos para combatê-lo. Afinal, essa é uma luta de todos. É uma luta pela vida!"

 

Em sua causa social destinada aos animais, ela faz e vende bolos para arrecadar verbas para comprar os insumos que alimentam os animais e sustentam o projeto, além de aceitar doações de quaisquer tipos que se destinem a causa.

Na vida dessa princesa, nem tudo foram flores, ela nasceu e cresceu em um bairro carente que fica situado no interior de Nova Iguaçu.

Desde muito nova, aprendeu a importância de dividir o que se tem com os outros, tanto que até hoje costuma partilhar e doar alimentos e roupas aos que precisam, além de participar como voluntária de eventos comunitários que costumam ocorrer no lugar onde cresceu.

Atualmente, Pâmela mora em Olaria-Rj, mas está passando a quarentena ao lado dos seus pais no interior de Nova Iguaçu.

"Minha família é tudo para mim, é o maior e mais valioso presente que ganhamos na vida e que recebemos de Deus logo que nascemos. Tudo que faço e farei é pela minha família" 

Minha mãe Maisa, Pâmela, André cunhado, Paula irmã, Pamela Muller cunhada, Vinícius irmão

Paula irmã, Pamela, Maisa mãe, Vinícius irmão

Depois de conhecermos um pouco a história desta princesa, que está representando a capital do Rio de janeiro, merece demais ganhar o título de Miss do Estado do Rio de Janeiro 2020, não é mesmo?

Texto: Daisy Abreu

Fotos: @marcio.rosa.studio

Produção: Regina Célia Pereira

Make & Hair:

Marina Terra @marimakepro

Diagramação: Marisa Araujo

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO