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20 de jan de 20213 min

ESTE É UM ÓTIMO MOMENTO PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL

Olá, sou Bell Monte diretora de arte, empresária na Mezcla Comunicação e especialista em Marketing Digital e se você ainda tem alguma dúvida de que o marketing digital é uma ferramenta poderosa, este texto é para você.

Empreender vai muito além do que ter o seu próprio negócio.

Essa frase boba é muito verdadeira porque empreender traz uma bagagem que você como CLT ou MEI jamais teria.

Dentre todas as atividades que você aprende a desenvolver (além de se autoconhecer), você passa a estudar sobre tudo.

O ano 2020 terminou tem pouco tempo, mas deixou muitos ensinamentos que não deverão ser esquecidos.

Na vida tudo é aprendizado e novas tendências precisam e devem ser observadas e desenvolvidas com muito cuidado.

O ano de 2021 certamente vai consolidar e também trazer grandes transformações.

O mundo mudou a maneira como nos comunicamos e interagimos uns com os outros e continuará em constante mudança.

Para acompanhar essas transformações e colocar o seu negócio na rota dos exigentes clientes do século XXI, o marketing digital é absolutamente fundamental.

Os efeitos – no passado, no presente e no futuro – da pandemia global, no comportamento do consumidor entre os varejistas e na economia em geral, foram temas de uma das sessões do primeiro dia da NRF 2021: Retail’s Big Show – Chapter 1.

Num painel virtual contou com a participação de Ira Kalish, economista-chefe global da Deloitte, e de Janey Whiteside, CCO do Walmart.

E o que isso tem a ver com o nosso futuro?

Ainda não é possível fazermos várias afirmações do que virá, mas uma que já é fato e parte da nossa realidade é o aumento dos preços.

Nos primeiros dias de janeiro, já foram divulgadas a alta nos preços da gasolina e do bujão de gás, em função da insegurança mundial e da alta do petróleo.

No supermercado, é notável o aumento em 103,79% do óleo de soja e de 76,01% no quilo do arroz.

Outra afirmação é com a explosão das vendas online.

O cliente está mais engajado, imediatista, tecnológico e o varejo precisa atendê-lo como e onde ele precisa.

Sua empresa já pensou nisso?

Ela está preparada para atender ao novo consumidor?

No nosso país temos mais de 92 milhões de internautas, todos com acesso a internet.

O crescimento do faturamento do e-commerce em 2020 foi de 122% até o mês de novembro em comparação ao ano anterior.

Vocês conseguem perceber a diferença na forma que consumimos em um ano de pandemia?

Se você tem uma empresa que oferece produtos e serviços de excelência e não está em nenhuma rede social, não tem um site que proporcione uma boa experiência de compra e nenhuma estratégia de marketing para um pós venda, você definitivamente não está preparado.

Atualmente, mais de 70% das pessoas pesquisam na internet antes de fechar uma compra.

Então, você precisa estar na internet por melhor que o seu produto seja.

E usar ferramentas do marketing digital irá ajudar, entre outras coisas, a expor a sua marca para que o público chegue até você e o principal: " que compre o seu produto ".

Fora o fato de que na internet você pode atingir um público infinitamente maior e expandir cada vez mais o seu negócio.

O marketing digital tem inúmeras vantagens para você empreendedor.

Ele permite que você segmente o seu público e atinja as pessoas certas sem que precise investir rios de dinheiro.

Você consegue criar uma campanha, acompanhar o desempenho, fazer os ajustes necessários para atingir as metas e segmentar sua estratégia, seu anúncio, pensando em local, horário, os interesses do seu público e muito mais.

Nós que estamos neste mercado já percebemos todas estas vantagens e justamente por isso, estamos todos os dias estudando mais e mais para ajudarmos os nossos clientes a alcançarem os seus objetivos.

Se você leu a matéria até o final e ficou alguma dúvida, entre em contato comigo!